Linha aérea Curitiba-Florianópolis tenta contornar caos nas estradas
As chuvas recentes no Sul do país interditaram parte das estradas por onde circulam moradores do Paraná e Santa Catarina, dificultando o tráfego entre os dois Estados. E para tentar contornar o caos que se tornou circular pelas rodovias, uma parceria do Governo do Paraná com a Azul Linhas Aéreas abriu voos diários entre Curitiba e Florianópolis, exclusivamente para atender a essa demanda.
A rota é feita com uma aeronave ATR 72-600, com capacidade para até 72 passageiros, que decolará pela primeira vez nesta segunda-feira e deve atender a região até fevereiro de 2023. As passagens já podem ser adquiridas no site da companhia, por uma tarifa mais em conta.
“Queremos apoiar os nossos clientes que precisam transitar entre Paraná e Santa Catarina, a trabalho ou lazer, e que desejam evitar atrasos e congestionamentos que foram intensificados nesse momento. Por isso também pensamos não só em oferecer essa opção aérea, como também em reduzir as taxas desses voos”, explicou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.
“As novas linhas são um reforço para o turismo e a economia paranaense. A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais. Estamos ampliando as conexões dos nossos municípios e a Azul é parceira nessa iniciativa”, afirmou o governador Ratinho Junior.