Moradores da Vila Torres queimam ônibus em Curitiba

Revoltados com uma ação da Polícia Militar na Vila Torres, que resultou na morte de um homem acusado de vários homicídios, dezenas de moradores do local evacuaram um ônibus da linha Cabral-Portão e atearam fogo no veículo. As imagens do ônibus em chamas trancando uma das principais ruas da região na capital do Estado foram registradas por outros moradores e rodaram as redes sociais ontem.

O ônibus fazia seu trajeto rotineiro entre os terminais Portão e Cabral quando, ao cruzar a Vila Torres pela Rua Chile, foi abordado por vários moradores. Eles ordenaram que o motorista e todos os passageiros saíssem do veículo e, ato contínuo, iniciaram um incêndio no interior do ônibus. As chamas tomaram o veículo rapidamente, e em poucos minutos restou apenas a carcaça de metal quente, retorcido e fumacento no asfalto.

Retaliação

De acordo com informações da própria Polícia Militar, chamada para atender a ocorrência e reforçar a segurança na região da Vila Torres, a ação dos moradores foi uma retaliação contra uma ação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizada na manhã de segunda-feira (21) na comunidade. Os policiais civis investigavam uma série de oito homicídios ocorridos na Vila Torres, todos relacionados com o tráfico de drogas, que é intenso na região.

Ao chegar a uma das residências onde deveriam cumprir mandado de busca e apreensão, os policiais teriam sido recebidos a tiros, segundo o delegado Thiago Teixeira, que lidera a investigação. A Polícia Militar, em auxílio à ação, reagiu e acabou matando o homem, que seria o principal suspeito de ter cometido os homicídios investigados pela Polícia Civil. O corpo foi recolhido pelo IML e aguarda identificação.