MPPR denuncia condutor bêbado que atropelou e matou ciclista em Marialva

Nesta semana, o Ministério Público do Paraná (MPPR), ofereceu denúncia criminal, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, contra o motorista de 26 anos que estava alcoolizado quando atropelou a ciclista Vanessa Batista, de 42 anos, em Marialva, provocando a morte dela. A ciclista pedalava em uma área rural do município, no dia 2 de julho, junto com uma amiga, quando foi atingida pelo veículo.

O caso teve grande repercussão e gerou comoção e revolta para diversos grupos ciclísticos, sobretudo do Paraná. Depois de apurar os fatos, o MPPR avaliou que, além de estar embriagado, o condutor dirigia em alta velocidade e fugiu do local do acidente, não prestando socorro à vítima após o carro dele bater na bicicleta conduzida por ela.

A amiga de Vanessa não foi atingida e acionou equipes de resgate, que atenderam a vítima, inicialmente, no local. Em seguida, ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar de Maringá, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu três dias após o acidente, na sexta-feira (5). Apesar de ter tentado fugir, o autor do acidente acabou sendo capturado e preso pela Polícia Militar.

A denúncia contra o motorista foi pelos crimes de embriaguez ao volante, homicídio qualificado – com dolo eventual, quando não se tem a intenção direta de causar a morte da vítima, mas se assume o risco de produzir esse resultado por realizar uma conduta perigosa –, deixar de prestar imediato socorro à vítima e fuga do local do acidente. Além disso, o MPPR também solicitou a manutenção da prisão preventiva do acusado.