4 suspeitos de associação criminosa são presos por receptação em Campo Mourão
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu quatro homens, de 22, 24, 31 e 35 anos, e apreendeu dois veículos, uma caminhonete Toyota Hilux SW4 e um VW UP, em Campo Mourão, no final da noite dessa sexta-feira (27). Os detidos são acusados de associação criminosa e receptação qualificada.
Segundo a PM, a equipe fazia patrulhamento de rotina quando recebeu informações da central de monitoramento de uma empresa dizendo que a Hilux SW4 teria sido furtada em Maringá e que estaria se deslocando pela rodovia PR-317, seguindo sentido de Engenheiro Beltrão a Campo Mourão.
Diante das informações, os policiais se dirigiram ao local, com apoio da equipe de Engenheiro Beltrão. Em determinada altura, os policiais se depararam com uma caminhonete com as mesmas características da informada pela central, porém com as placas trocadas.
Em função das suspeitas, os militares iniciaram acompanhamento do referido veículo, emitindo sinais sonoros e luminosos de emergência, indicando que o condutor parasse. No entanto, ele não obedeceu à ordem policial e começou a empreender fuga, aumentando a velocidade pela rodovia.
Ao perceber que não iria conseguir efetivar a fuga, o suspeito estacionou a Hilux SW4 no acostamento da pista. Em seguida, os policiais realizaram a abordagem. Segundo a PM, o motorista, de 24 anos, revelou que recebeu o valor de R$ 2 mil para transportar o veículo de Maringá a Guaíra. Também foi constatado que o veículo abordado estava com as placas trocadas, de uma Hilux idêntica localizada no estado da Paraíba.
Ainda durante a ação policial, uma equipe da Inteligência da PM de Maringá repassou informações de que ocupantes de outro veículo, um VW UP, estariam envolvidos na situação, dando apoio à caminhonete como ‘batedores’ e que também teriam participado do furto.
Após a equipe policial interceptar e abordar o automóvel na entrada de Campo Mourão, fez contato com os três indivíduos que estavam no interior do carro. Os homens alegaram que estavam indo ao Paraguai e afirmaram que não conheciam o condutor da caminhonete e também que não sabiam a procedência desse veículo.
Diante das suspeitas, a equipe encaminhou todos os abordados e os dois veículos à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos necessários. Também acompanharam a ocorrência dois funcionários da empresa que realizou o monitoramento dos veículos rastreados.