Ação conjunta da polícia apreende 70 quilos de crack entre Campo Mourão e Luiziana
Uma grande quantidade de crack (70 quilos) foi apreendida em uma ação conjunta de equipes da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão e Polícia Federal (PF) na rodovia PRC-487, próximo ao trevo de acesso ao município de Luiziana, nessa terça-feira (12). A droga estava em uma caminhonete VW Amarok, também apreendida pelos policiais. Um homem e uma mulher acabaram presos.
De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência da PM, a Agência Local de Inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao Grupo NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da Polícia Federal. O alvo era uma caminhonete VW Amarok V6, que estaria se deslocando sentido a Campo Mourão pela da BR-487 (Estrada Boiadeira).
Conforme a PM, a suspeita era de que o motorista estaria com uma grande quantidade de entorpecentes. Com as informações, as equipes policiais se mobilizaram nos principais acessos da cidade com intuito de interceptar e abordar o veículo. Momentos depois a caminhonete foi encontrada próximo ao trevo de acesso a Luiziana.
Com o apoio de equipes da Patrulha Rural e destacamento de Luiziana, o veículo foi abordado. Um homem e uma mulher que estavam na Amarok foram submetidos a busca pessoal. Porém, nada de ilícito foi localizado com ambos.
Em um primeiro momento, nada foi encontrado na caminhonete também. Porém, com a chegada da equipe da Radio Patrulha e da Polícia Federal, a busca foi retomada de forma mais minuciosa e uma grande quantidade crack encontrada em um compartimento no assoalho do veículo.
Ao serem questionados, os dois detidos informaram que a droga teria como destino a cidade de Curitiba. Diante da situação o casal recebeu voz de prisão sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Maringá. A droga e a caminhonete também foram encaminhados à mesma delegacia.