Ação conjunta da polícia termina com 4 ladrões de cabos elétricos presos; um é dono de reciclagem
Uma ação conjunta entre o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) com o 11 º Batalhão de Campo Mourão, terminou com quatro criminosos presos em flagrante pelo furto de cabos elétricos, na tarde desta segunda-feira (12), na rua Guarani, jardim Lar Paraná. Uma grande quantidade de cobre foi apreendida pelos policiais.
Dois detalhes chamaram atenção da polícia: entre o quarteto preso estava o dono de uma empresa de materiais recicláveis de Goioerê. E, para cometer o furto, o bando se passava por técnicos de operadoras telefônicas. Trajavam, inclusive, capacetes. O intuito era não chamar a atenção. Porém, a tática dos criminosos não deu certo. Dos presos, três são de Goioerê e um de Janiópolis.
A polícia chegou ao local após receber denúncia. Ao chegar ao endereço os ladrões foram abordados com uma grande quantidade de fios. A Polícia Civil também deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão a uma residência na localidade. Investigadores já vinham monitorando o local. Esta não seria a primeira vez que os criminosos estariam agindo em Campo Mourão.
Um carro, um VW Santana, que estava a ‘serviço’ da quadrilha foi apreendido com várias ferramentas no interior. Na residência onde a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão foi encontrada uma grande quantidade de fios de cobre, materiais provenientes de cabos furtados pelo bando. Os marginais foram presos e encaminhados juntamente com todo o material apreendido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.