Ação coordenada pela Polícia Civil de Mamborê apreende produtos no camelódromo de Londrina

Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Mamborê, em conjunto com agentes de Cambé, Londrina e Rolândia, terminou com a apreensão de diversos produtos no camelódromo de Londrina, na manhã desta sexta-feira (4). Pelo menos 300 aparelhos eletrônicos, como celulares, relógios e outros, foram apreendidos.

Os objetos, conforme apontam as investigações da Polícia Civil, foram roubados durante um assalto a um veículo com produtos do Paraguai, na rodovia BR-369 em Mamborê, no dia 6 de junho deste ano. As vítimas transportavam R$ 23 mil em mercadorias. Os bandidos utilizaram na ação criminosa um carro com giroflex similar ao usado por policiais para tentar abordar o veículo, cujo motorista tentou fugir. O bando fez disparos de arma de fogo que atingiram os dois pneus do automóvel, causando o capotamento do mesmo. Depois do acidente, os indivíduos
foram até o veículo e levaram as mercadorias.

O delegado de Mamborê, Anderson Romão, que coordenou a ação, comentou que a ação teve como objetivo identificar a organização criminosa que atua na região roubando compristas do Paraguai. Ele lembrou que na região de Mamborê tem ocorrido vários roubos a veículos de pessoas que compram no Paraguai. “Esses bandidos têm abordado esses veículos com muita violência. Eles têm feito vários disparos de arma de fogo para forçar as pessoas a parar e roubam todos os eletrônicos delas”, afirmou.

Romão disse que a investigação apontou que um dos produtos roubados foi revendido em uma loja do camelódromo de Londrina. Durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três lojas e nas residências dos proprietários delas. Os produtos foram encaminhados à Receita Federal. Mais de 20 policiais participaram da operação. Romão disse que as investigações prosseguem a fim de se chegar aos assaltantes.