Acidente envolvendo transporte escolar mata motorista e deixa 4 crianças feridas na região
* Reportagem atualizada às 11h24
Um trágico acidente na manhã desta segunda-feira (15), tirou a vida de um motorista de uma VW Kombi Escolar, pertencente ao município de Ubiratã e deixou quatro crianças que estavam na perua, feridas. A vítima fatal foi identificada como Luan Peterson Pereira da Luz, de 33 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu no km-449 da rodovia BR 369, por volta das 7 horas. A batida envolveu a Kombi conduzida por Luz e uma caminhonete GM S10.
Conforme a PRF, o condutor do veículo escolar não fazia uso do cinto de segurança, sendo ejetado do veículo, morrendo no local. As quatro crianças que estavam na perua foram encaminhadas com ferimentos considerados moderados ao hospital do município. Todas também estavam sem utilização do cinto de segurança, segundo a PRF. As informações são de uma das vítimas está em estado grave.
A polícia informou que o acidente aconteceu no momento em que o condutor da Kombi atravessou a via para acessar a cidade, momento em que foi atingido em cheio na lateral direita pela S10, que seguia pela via no sentido Ubiratã a Cascavel. O condutor da caminhonete e a passageira nada sofreram. Com a força da batida, os dois veículos ficaram completamente destruídos.
Equipes da Polícia Civil e científica estiveram no local para colher informações e investigar o acidente. O corpo do motorista da Kombi foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
O município de Ubiratã divulgou uma nota oficial, lamentando o fato. Informou que está acompanhando o caso e prestando assistência às vítimas e às suas famílias. A prefeitura decretou luto oficial pela morte de Luz. Segundo informações, ela era morador da Vila Recife, no município.