Ações de abordagens da Rotam resultam em grande quantidade de prisões de foragidos
As ações de abordagens por equipes da Rotam (equipe de elite da Polícia Militar) tem resultado em um grande número de prisões de foragidos da Justiça em Campo Mourão.
Para se ter ideia, somente na última semana, equipes prenderam sete pessoas com mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça, mas que estavam circulando livremente pela cidade.
As prisões aconteceram por meio dos trabalhos de rondas e abordagens dos policiais. Entre os cumprimentos de mandados estão: duas pessoas presas por roubo e roubo agravado, furtos, tráfico de drogas, homicídios, entre outros crimes.
De acordo com a PM, em uma das abordagens, o foragido tentou se passar pelo irmão na tentativa de enganar os policiais. No entanto, o mesmo foi descoberto após checagem de documentação. Contra ele havia um mandado de prisão. O mesmo foi encaminhado até a cadeia. Um outro abordado era foragido da Colônia Penal Agrícola de Curitiba.
Conforme o comando do 11º Batalhão da PM, os trabalhos de rondas e abordagens são de ‘extrema importância’, pois além de gerar mais sensação de segurança, retira das ruas pessoas envolvidas em crimes, foragidas da Justiça. Além disso, este tipo de ação recupera veículos furtados ou roubados e contribui também para a apreensão de drogas e até armas de fogo.
Última prisão
E a semana já começou com prisões durante abordagens da PM em Campo Mourão. Nessa segunda-feira (3), por volta das 22h50, uma equipe em patrulhamento abordou um homem no centro da cidade.
O indivíduo transitava de bicicleta, com uma mochila nas costas e alguns objetos para fora, o que chamou a atenção dos policiais. Na abordagem e revista pessoal, através de pesquisa via Sesp/Intranet, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. Ele foi detido e encaminhado à delegacia da cidade.