Acusado de duplo homicídio em Fênix se entrega à PM
Um homem de 35 anos, conhecido por Odirlei, que estava foragido da justiça, entregou-se à Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (3), em Fênix. Contra ele havia um mandado de prisão por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no município no mês de junho. Na ocasião foram assassinados Sidinei Aparecido Farias e Adriano Santos, motorista da Secretaria de Saúde.
Para se entregar, Odirlei telefonou para um profissional da imprensa de Barbosa Ferraz, que é ex-policial e pediu a presença dele. O repórter foi até a casa onde ele estava, de carro, e levou até onde a equipe policial aguardava, em frente a igreja matriz. A ação foi filmada pelo repórter com uma câmera dentro do carro. O mandado havia sido expedido pela Justiça de Engenheiro Beltrão e desde então ele era procurado pela polícia.
O acusado pelo crime decidiu se entregar após envolver-se em confusão na cidade. No fim de semana, ele e o irmão teriam invadido uma casa com o objetivo de matar duas pessoas que estavam no local. Apesar da grande quantidade de disparos, um dos indivíduos apenas sofreu um ferimento superficial no pé.
Na noite de quarta-feira, Odirlei e pelo menos mais três indivíduos atiraram contra policiais militares em Fênix quando a equipe verificava uma denúncia. “Quando a guarnição chegou nas imediações do endereço foi possível perceber que quatro pessoas estavam próximas a uma mata. Ao notarem a aproximação dos policiais, os indivíduos atiraram”, informou a assessoria de comunicação da PM.
Os policiais revidaram e os suspeitos fugiram. Equipes de Rotam e Rádio Patrulha realizaram buscas, porém eles não foram encontrados. Nos últimos dias, a Polícia Militar reforçou o policiamento na cidade para capturar os suspeitos e amenizar o clima de tensão da população. Preocupado com a situação, o acusado resolveu entregar-se.