Adolescente agride mãe em Mamborê e fere policial com mordida

Uma adolescente de 15 anos agrediu a própria mãe, de 45 anos, na tarde dessa quarta-feira (8), na área central de Mamborê. Após o ato, a vítima acionou uma equipe da Polícia Militar (PM) que esteve no local. Durante uma ação para conter a menina, que estava bastante agressiva, um dos policiais acabou levando uma mordida em uma das pernas. Uma equipe da saúde do município também deu apoio à ocorrência.

A PM foi acionada pela mulher. Ela informou que havia sido agredida pela filha e que, após a agressão, se trancou no banheiro para não sofrer mais violência. No local, a vítima recebeu a equipe nervosa e chorando. Relatou que pediu para sua filha configurar um roteador de Wi-Fi e, sem motivos, a adolescente partiu para sua direção tentando enforcá-la. Então se escondeu no banheiro, momento em que a filha se trancou no quarto e se recusava a abrir a porta.

Com autorização da mãe, a equipe policial adentrou a casa e fez diversas tentativas com a adolescente para ela se acalmar. Em um determinado momento da conversa, ela relatou que sofreu um ‘impulso e agressividade’, vindo a agredir sua mãe com um tapa no rosto.

Os policiais pediram a ela que abrisse a porta, mas a mesma se negava a todo momento. A PM então solicitou a presença da equipe de saúde do município, que compareceu ao local e também tentou conversar com a autora, que se negou a abrir a porta.

Diante da negativa, a mãe da menina autorizou os policiais a arrombarem a porta devido ao risco iminente de ela tentar suicídio, pois segundo a mulher, havia uma lâmina no interior do quarto. Após a porta arrombada, a adolescente ainda apresentava resistência e se recusava a ser encaminhada ao hospital. Em um determinado momento, passou a chutar a equipe policial e médica, sendo necessário o uso das técnicas de imobilização para contê-la. Na ação, a menina tentou por diversas vezes agredir e arranhar as equipes, sendo que em um determinado momento mordeu a perna de um dos policiais, causando ferimento.

Após bastante trabalho, as equipes conseguiram imobilizar a adolescente. Na sequência ela foi encaminhada em uma ambulância, acompanhada da mãe, até o hospital municipal para medicação e demais procedimentos médicos. Ainda conforme a polícia, durante o trajeto ao hospital, a jovem cuspiu e tentou agredir a equipe de enfermagem. A mãe a adolescente foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.