Adolescente é apreendido na região transitando com moto irregular
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (31), no município de Fênix, por uma equipe da Polícia Militar (PM). Além de o menor de idade estar transitando com uma moto Honda CG150 Titan Mix KS pelo centro da cidade e com uma passageira que não fazia uso obrigatório de capacete, foram identificadas diversas irregularidades no veículo.
A abordagem foi feita durante patrulhamento de rotina pelos policiais. Após a equipe fazer consulta aos sistemas policiais, verificou que a motocicleta está com o licenciamento vencido desde o ano de 2014. Além disso, a tarjeta de identificação da cidade está alterada, o lacre da placa violada e a numeração do motor não condiz com o modelo do veículo.
Os policiais não puderam, ainda, identificar a procedência do motor, bem como os pneus estavam sem condições mínimas de segurança. Diante das situações levantadas no local e pelo fato de o rapaz não ser o proprietário da moto, ele foi encaminhado, juntamente com o veículo, ao destacamento da PM local.
A mãe do infrator, uma senhora de 37 anos, já havia sido informada do ocorrido e se encontrava no endereço. Segundo os militares, ela estava bastante irritada com a abordagem do filho e alegava que o adolescente teria apanhado, mas, conforme os policiais, ele não tinha nenhuma lesão aparente, visto que não teria sido necessário uso progressivo de força.
Em seguida, o menor de idade foi encaminhado, acompanhado de sua responsável, ao Hospital Municipal de Fênix, para exame de corpo de delito, como procedimento padrão. Posteriormente, eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as medidas necessárias.