Adolescente é atingido por dois tiros em tentativa de homicídio

Um adolescente, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi atingido por dois tiros no distrito de Ourilândia, pertencente a Barbosa Ferraz. Ele foi alvejado no glúteo e fêmur. O crime aconteceu por volta das 23h15 dessa quarta-feira (8).

A Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento de rotina pela localidade quando foi abordada por um homem de 33 anos, tio da vítima, informando que o sobrinho havia sido baleado no momento em que chegava em casa.

Com o auxílio do homem, a equipe policial foi até o local, uma chácara na estrada rural do cemitério. Os policiais foram recebidos por uma senhora de 69 anos, proprietária da residência e avó da vítima. Ela levou a equipe até o adolescente. Ele estava deitado no chão com dois ferimentos, um na região do glúteo direito e outro no fêmur esquerdo, ambos causados por arma de fogo.

Diante da gravidade da situação, a polícia fez o isolamento da área e acionou uma equipe do Samu que esteve no local e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao hospital municipal de Barbosa Ferraz com escolta policial.

Próximo à residência foram encontrados três cartuchos deflagrados de calibre .22. Também foi apresentado aos policiais um vídeo do monitoramento da residência, que mostra o momento exato em que o jovem é atingido pelos tiros.

Ao serem questionados sobre a autoria ou características que pudessem levar ao autor dos disparos, a vítima e testemunhas não souberam informar.