Adolescente é executado com tiro na cabeça em Campo Mourão; 20º homicídio do ano
A cidade de Campo Mourão registrou o 20º homicídio do ano na tarde deste sábado (12). A vítima foi o adolescente Vinícius Eduardo da Cruz, de apenas 17 anos. O rapaz foi morto com um tiro na cabeça, na Rua Valdomiro Ferrari, no conjunto Avelino Piacentini.
O último homicídio havia ocorrido no dia 1º deste mês, quando Adriano Aparecido dos Santos, 35, foi executado com tiros de pistola 9 mm no Jardim Lar Paraná, enquanto saia do trabalho. Ele foi surpreendido enquanto entrava em seu veículo. Cápsulas de fuzil foram encontradas na cena do crime.
No homicídio deste sábado, Cruz foi morto por um homem que estava na garupa de uma motocicleta. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima teria discutido com duas pessoas que estavam em uma moto. Ao perceber que um dos desafetos estava armado, tentou correr, mas foi perseguido e atingido com um tiro na cabeça.
O assassino efetuou vários disparos, acertando inclusive, um veículo GM Corsa, estacionado em via pública. O adolescente tinha passagens pela polícia. Na sexta-feira (11), já havia escapado de um atentado a tiros.
Polícia Civil e Científica estiveram no local e coletaram dados para as investigações. O corpo do garoto foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A PM fez buscas pelos autores, mas ninguém foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso.
Comcam
Em toda a Comcam 46 homicídios já foram registrados do início do ano até agora, sendo 2 em Araruna, Barbosa Ferraz (1), Campina da Lagoa (1), Campo Mourão (20), Farol (1), Goioerê (1), Iretama (3), Luiziana (1), Mamborê (2), Moreira Sales (4), Terra Boa (4) e Ubiratã (6).