Adolescente se apresenta à polícia e confessa ter matado borracheiro em Campo Mourão

Acompanhado de dois advogados, um adolescente – ele não teve a identidade divulgada – se apresentou no fim da tarde dessa segunda-feira (16) à Polícia Civil de Campo Mourão e confessou ser o autor do assassinato do borracheiro Essibido Vicente da Silva, 60, morto no sábado (14), em frente sua borracharia.

De acordo com o que divulgou a Polícia Civil, ao tomar conhecimento de que os investigadores estavam próximos de chegar até ele, o adolescente resolveu se apresentar espontaneamente às autoridades.

Em depoimento, ele informou que o crime teve como motivação uma dívida com Silva. O autor confesso ainda levou os policiais em uma plantação de soja às margens do anel viário (PR-158), indicando o local onde descartou a pistola utilizada no crime. Uma motocicleta usada pelo autor para matar a vítima, foi encontrada no mesmo local pelos policiais ainda no sábado.

A Polícia Civil teve o apoio do Serviço Reservado do 11º Batalhão da Polícia Militar nas investigações. Conforme a polícia, após a apreensão da moto, os investigadores refizeram o possível trajeto que um veículo supostamente utilizado pelo autor, teria feito após o crime.

“Com isso, foi identificada a placa de um VW Gol de cor branca. Os trabalhos investigativos prosseguiram por todo o final de semana, com a finalidade de localizar o veículo. Foi então que na data de hoje (segunda-feira), após o suspeito tomar conhecimento de que a Polícia Civil estava em seu encalço, compareceu até a delegacia juntamente com dois advogados, e se apresentou. Na mesma oportunidade, indicou o local onde havia dispensado a pistola e também o capacete utilizado no crime. Além disso, apresentou o Gol que havia sido identificado pela Polícia Civil durante as diligências anteriores”, informou a superintendência da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.

Este foi o terceiro homicídio registrado neste ano em Campo Mourão. Essibido da Silva foi assassinado em frente à sua borracharia, por volta das 8h20 do último sábado (14), na Avenida Manoel Mendes de Camargo, área central da cidade. A vítima era mais conhecida pelo apelido de “Guido”.

O que chamou a atenção da polícia é que foi encontrado um revólver em sua cintura. O homem estava em frente a seu estabelecimento quando foi surpreendido pelo atirador que chegou de moto já efetuando vários disparos contra ele, que não teve qualquer chance de reação. Entre seis a sete cápsulas de pistola foram encontradas no chão. As investigações continuam com o objetivo de identificar outras pessoas que possivelmente possam ter coparticipação no crime.