Após denúncia, PM persegue e prende ladrão com várias passagens em Araruna
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (4), na cidade de Araruna, um ladrão com várias passagens após furtar um mercado na Avenida 29 de Novembro, no centro da cidade.
A equipe chegou ao criminoso após uma denúncia anônima. No momento os policiais estavam em outra ocorrência. Faziam a apreensão de um veículo. Porém, ao receber a ligação no celular da viatura foram verificar a denúncia.
Ao chegar ao endereço informado, os policiais avistaram um rapaz, identificado pelas iniciais K. K, já conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes, deixando os fundos do mercado com um objeto em mãos.
Ao perceber a viatura, ele dispensou o produto e fugiu correndo sentido ao hospital municipal. Os policiais então o perseguiram a pé. O ladrão fugiu pulando muros de residências. Em um deles, chegou a se jogar de uma altura de 4 metros para tentar despistar os PM’s, no entanto, foi alcançado e contido.
A equipe então retornou aos fundos do mercado, onde constatou que o objeto dispensado pelo ladrão se tratava de uma caixa de cerveja com 18 latas. Em seguida o dono do estabelecimento foi acionado e esteve no local constatando que foram furtados do seu comércio três caixas de cerveja e um litro de coquetel alcóolico de amendoim.
Para acessar o local, o criminoso quebrou um vidro da porta dos fundos e arrombou uma janela, arrancando também uma grade. Questionado sobre o furto, o mesmo confessou a autoria. Disse ainda aos policiais que o restante dos produtos estaria nos fundos de sua residência. A equipe deslocou ao local, fez buscas, porém não encontrou os objetos.
Ao pular diversos muros durante a fuga o criminoso sofreu diversas escoriações pelo rosto e braço. Um dos policiais que participou da ação, o soldado Carlos Eduardo, também sofreu escoriações na perna direita durante a perseguição ao ladrão.
O bandido foi encaminhado juntamente com a vítima à delegacia de Polícia Civil de Campo Murão para os procedimentos cabíveis.