Após discussão sobre terras e ameaça em Janiópolis, PM apreende armas de fogo
Após um desentendimento entre dois homens em uma casa agropecuária em Janiópolis, uma equipe da Polícia Militar (PM) apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver .32 Taurus e uma espingarda 12 Boito. O fato foi registrado nessa segunda-feira (4), quando o autor das ameaças, um homem de 57 anos, foi preso.
Segundo as informações da PM, a equipe foi acionada pela própria vítima, um senhor de 63 anos, dizendo que o acusado teria o ameaçado de morte, ao pegar um revólver em seu veículo e afirmar que iria ‘estourar a cabeça dele e matá-lo’. Quando retornou ao estabelecimento, o acusado teria colocado aproximadamente seis munições sobre o balcão do local e deu a entender que estava portando algo na cintura.
Com medo, a vítima fez contato com a polícia. Ao chegar ao endereço, a equipe não localizou o acusado, que já havia saído do local, segundo testemunhas, as quais também confirmaram os fatos. Em seguida, os militares realizaram patrulhamento pela cidade. Após denúncia anônima de que o autor teria se dirigido sentido ao distrito de Bragápolis, em uma chácara, a equipe se deslocou à propriedade e encontrou o indivíduo.
Ele prontamente atendeu os policiais, ciente do que se tratava, permitindo a entrada deles na chácara. Em seguida, a equipe indagou o abordado sobre o que teria acontecido e se havia mais algum armamento no local. Ele alegou ter mais uma arma e que teria todos os documentos pertinentes, os quais foram entregues à polícia.
Ao ser perguntado sobre o revólver que teria sido usado durante a ameaça, ele disse que estava no veículo dele. Em revista veicular, os militares localizaram a pistola carregada com seis munições calibre 32. Já a espingarda, com nove munições calibre 12, estava na dispensa da residência e também foi entregue à equipe. Sobre a situação na agropecuária, o abordado informou ter um desentendimento antigo com a vítima devido a uma situação que envolve terras que está tramitando na justiça.
Ele informou, ainda, que teria encontrado o senhor no estabelecimento, onde teriam iniciado uma conversa. Em determinado momento, falaram sobre marcação da terra, quando os ânimos se exaltaram e o abordado teria ameaçado o outro homem. Diante dos fatos, a equipe da PM apreendeu as armas e munições, encaminhando as partes envolvidas à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.