Após festa com 10 prisões na Usina, Polícia Civil faz operação em CM em busca de armas e drogas

MATÉRIA ATUALIZADA: Operação “Dona da Quebrada” fecha o cerco contra festas clandestinas na Usina Mourão

 

A Polícia Civil de Campo Mourão desencadeou uma operação na madrugada desta quarta-feira (17) em cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão em várias residências do município e na cidade de Janiópolis em busca de armas e drogas. 

A operação é o desdobramento de uma ação que terminou com o fechamento de uma festa na Usina Mourão, na noite do dia 31 de maio, e apreensão de armas e drogas. Na ocasião 10 pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM). Foi preciso um micro-ônibus da corporação para levar os detidos à delegacia. 

Em Campo Mourão, os mandados estão sendo cumpridos em residências no jardim Flora, Araucária, Nossa Senhora Aparecida, e Albuquerque, além da cidade de Janiópolis. Até o momento ninguém foi preso. Mas polícia já apreendeu uma pistola calibre 765, com registro vencido, e munições intactas, além de um simulacro. 

A festa

A festa ocorria em uma chácara, na Usina Mourão no dia 31 de maio. A polícia Militar recebeu várias denúncias de disparos e até de rajadas de arma de fogo durante o evento. Equipes da Polícia Militar foram ao local e constataram o fato. 

Policiais da Rotam, Patrulha Rural e Radiopatrulha encontraram no local cerca de 40 pessoas e apreenderam quatro armas, sendo duas pistolas 9mm, dois revólveres calibres 38, 46 munições deflagradas, dez celulares e dois papelotes de cocaína.

Como ninguém assumiu a posse das armas, dez jovens foram encaminhados para a delegacia. A PM constatou que o grupo consumia álcool e drogas no local, causando uma grande aglomeração, desobedecendo decreto municipal para isolamento social contra a pandemia de coronavírus.

Um vídeo gravado durante a farra, em que aparece uma mulher, bastante conhecida na cidade, efetuando vários disparos de pistola para o alto vazou nas redes sociais, causando indignação e revolta na população.