Após operação, adolescente envolvido em homicídios se apresenta à polícia
Uma semana após a Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil e Ministério Público (MP) de Goioerê, realizarem uma operação na cidade de Moreira Sales contra os crimes de homicídio, um adolescente de 17 anos que tinha dois mandados de busca e apreensão em aberto por suposta participação em assassinatos na cidade se apresentou à Polícia Militar nessa quinta-feira (20).
De acordo com informações, o adolescente teria envolvimento em pelo menos dois homicídios ocorridos nos últimos meses em Moreira Sales. Um familiar dele também é suspeito de ter participado dos mesmos crimes. Já se encontra preso.
O acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia de Goioerê. Posteriormente será encaminhado ao Centro Socioeducativo (Cense) de Umuarama. (Com informações do Goionews).
Operação
A operação contra homicídios em Moreira Sales ocorreu na última sexta-feira (14). Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e prisão.
Policiais do Grupo Tigre (grupamento aéreo da Polícia Civil), também participaram da ação dando apoio aéreo com helicóptero. O capitão Renato, comandante da Companhia de Polícia Militar de Goioerê, informou que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 10 locais distintos.
Aproximadamente 40 policiais participaram da operação. “O principal objetivo foi trazer elementos para o processo que investiga crimes relacionados a homicídios na cidade de Moreira Sales durante este ano e ano passado”, falou o capitão na ocasião. No dia da operação três pessoas foram presas além de várias munições de diversos calibres apreendidas.
Entre o ano passado até o mês de agosto deste ano, foram registrados pelo menos 6 homicídios em Moreira Sales. A maioria está ligada ao tráfico de drogas.