Após perseguição cinematográfica, PM apreende carro abarrotado de cigarro contrabandeado e prende ‘batedor’
Equipes da Polícia Militar (PM) de Ubiratã, Campina da Lagoa e Juranda, apreenderam um veículo Kia Sportage abarrotado de cigarros contrabandeados do Paraguai, após uma perseguição cinematográfica. Um bandido que dava cobertura, acabou preso na ação.
Uma equipe da PM de Ubiratã retornava para fazer a troca de serviço com os policiais que trabalharam o dia anterior. Ao chegar ao trevo da cidade, os policiais visualizaram a Sportage transitando pela Avenida Brasil. O motorista, ao visualizar, a viatura policial fez uma manobra brusca e fugiu.
Os policiais iniciaram então uma perseguição ao condutor utilizando sinais luminosos e sonoros da viatura. Mas foram ignorados. O motorista do Kia continuou fugindo dos policiais em alta velocidade no interior da cidade cruzando preferenciais, colocando a vida da população, dos policiais e de si próprio em risco.
Durante a perseguição, outro automóvel, um GM/Astra tentou fechar a viatura policial por diversas vezes, agindo para tentar ajudar o motorista do Kia fugir. Durante as tentativas de fechar a viatura, o Astra quase colidiu contra a mesma até o acompanhamento chegar à rodovia BR-369, onde a equipe policial conseguiu desviar do mesmo e continuar em perseguição ao motorista da Sportage novamente.
Durante a ação, a equipe solicitou apoio dos destacamentos da PM de Campina da Lagoa e Juranda, sendo feito um cerco policial na rodovia. O motorista do Kia ao ver que estava cercado, perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista, entrando em uma plantação de milho. Ele abandonou o automóvel e fugiu a pé para o meio de uma mata. No interior do carro foram localizadas várias caixas de cigarros oriundas do Paraguai.
Ao verificar as placas do Kia, os policiais constataram que o carro estava com placas falsas. O Astra que estava dando apoio ao Sportage foi abordado em uma estrada rural. O motorista contou aos policiais que estava como batedor do Kia. Diante da situação o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com os cigarros e os dois veículos à delegacia de Polícia Civil de Ubiratã. O condutor do Kia não foi localizado até o momento.