Após perseguição, homem é preso em Campo Mourão após fugir de abordagem da PRF
Um homem de aproximadamente 25 anos de idade, foi preso na noite desta quarta-feira (7), na cidade de Campo Mourão, após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia BR-272, distante cerca de 4 quilômetros do município. Houve perseguição.
A ocorrência teve início na 272 a cerca de quatro quilômetros de Campo Mourão. O homem desobedeceu uma ordem de parada da PRF e fugiu em alta velocidade sentido ao município. Porém, ao chegar ao Cohapar, o pneu do carro que ele conduzia, um Fiat Linea, locado, furou. O mesmo abandonou o carro e fugiu a pé, pulando muros de residência e até de uma escola do bairro.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e prestou apoio à PRF nas buscas ao suspeito. Após intenso patrulhamento pelo bairro, os agentes conseguiram encontrar o acusado. Ao perceber que seria abordado, rapidamente ele quebrou seu aparelho celular. Ainda negou ser o condutor do veículo. Porém, testemunhas fizeram fotos dele abandonando o carro no local.
Nas buscas pessoais nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Foi realizada uma revista também no veículo com auxílio de cães farejadores, mas nada foi encontrado. Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade. O automóvel foi guinchado pela PM e encaminhado ao pátio do batalhão para uma busca mais minuciosa.
A polícia suspeita que o preso pode ser o batedor em apoio a contrabandistas que passam pelo trecho.