Armas de fogo são apreendidas na região nas primeiras horas de 2025
Equipes da Polícia Militar (PM) da região apreenderam, pelo menos, duas armas de fogo e munições, nas primeiras horas de 2025. Os fatos foram registrados durante as festividades da virada do ano.
Em Araruna, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, 21 munições e uma motocicleta, além de prenderem o autor, de 33 anos. Em Boa Esperança, foi apreendida uma espingarda tipo “Garrunchão”, calibre .36, com uma munição; o acusado, de 35 anos, também foi detido.
O primeiro caso, em Araruna, foi registrado à meia-noite, exatamente durante a virada do ano, no centro da cidade. Segundo as informações policiais, a equipe fazia patrulhamento quando visualizou um homem pilotando uma moto Honda CBX 250 em alta velocidade, realizando manobras e direção perigosas.
Quando os policiais se aproximaram e deram ordem de parada, o condutor não obedeceu e tentou se evadir do local. Diante disso, os militares iniciaram acompanhamento do veículo. O motociclista continuou dirigindo de forma perigosa, colocando em risco a sua integridade e a de pedestres que comemoravam a chegada do novo ano.
Em determinada altura da fuga, o condutor perdeu a direção da moto e caiu na pista. Diante disso, a equipe policial conseguiu contê-lo e realizar a abordagem. Durante busca pessoal, a polícia encontrou na cintura do suspeito um revólver calibre .38, da marca Taurus, com cinco munições intactas.
Além disso, também foram localizadas mais 16 munições intactas no bolso do indivíduo, totalizando 21, todas da marca CBC. Diante do porte ilegal de arma de fogo e munições, da direção perigosa e da desobediência às ordens policiais, o autor foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, juntamente com o material apreendido. Já a moto foi conduzida ao pátio de trânsito do destacamento policial de Araruna.
Outra apreensão
A outra apreensão de arma de fogo aconteceu cerca de 1h30 depois, na área central de Boa Esperança, culminando também na prisão do autor, de 35 anos. A equipe da PM local foi acionada, com a informação de que teriam acontecido disparos de arma de fogo perto do Parque do Lago, onde ocorria o show da virada da cidade.
De acordo com informações fornecidas pelos seguranças do evento, dois homens estavam discutindo entre alguns trailers presentes no local. Durante a briga, um deles efetuou disparos de arma de fogo para o alto.
Imediatamente, a guarnição da PM foi até o local e abordou os envolvidos. Durante a revista, os policiais encontraram uma espingarda tipo “Garrunchão”, calibre .36, com uma munição, na parte superior de um dos trailers.
Diante da situação, a arma foi apreendida, e o autor foi preso e encaminhado, juntamente com a vítima que havia sido ameaçada, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.