Assassinato de filho de vereadora comove Farol. Prefeito decreta luto oficial
A trágica morte do jovem Eliezer Croisfelt Gonçalves, de 18 anos de idade, morador da cidade de Farol, na madrugada de sábado (26), em Maringá, comoveu a cidade que ‘parou’ no sábado e domingo para acompanhar o seu velório e sepultamento.
O corpo chegou à cidade às 20 horas de sábado. O velório seguiu até às 9 horas desse domingo (28), na Casa da Cultura da cidade. Em seguida foi sepultado no Cemitério Municipal, sob forte comoção de uma multidão que acompanhou o enterro. Centenas de pessoas, entre amigos, familiares, conhecidos da família, e membros da Igreja Presbiteriana, a qual a vítima participava e era baterista, passaram pelo local para dar o último adeus a Eliezer e confortar a família, muito abalada com a tragédia.
Eliezer foi brutalmente assassinado com três tiros de pistola 9 milímetros ao tentar separar uma briga entre duas mulheres, em frente a uma lanchonete, na rua Paranaguá, zona 7 de Maringá, conforme a versão oficial repassada pela Polícia Militar. Uma câmera de segurança registrou o momento da ação.
De acordo com a polícia, testemunhas afirmaram que o namorado de uma das mulheres estava armado e não gostou da intervenção do jovem e, por este motivo, atirou nele várias vezes. O rapaz foi atingido no tórax, pescoço e costas. O acusado de cometer o crime fugiu. Ele já foi identificado pela Polícia Civil, mas ainda não foi localizado.
Eliezer era filho da professora e vereadora de Farol, Noemi Ester Croisfelt Gonçalves (PODE). Toda a família de Eliezer é muito conhecida e querida na cidade. Todos querem Justiça. Que o assassino do jovem, descrito pelo próprio patrão, que compareceu na cena do crime no dia ocorrido, como trabalhador, seja preso. E pague pelo crime. Eliezer tinha um irmão gêmeo. Além disso tem uma irmã que cursa medicina em Campo Mourão. O pai dele é gerente de uma empresa de turismo em Campo Mourão.
O prefeito da cidade, Oclecio Meneses, abalado com a morte prematura do rapaz, decretou luto oficial pela perda. “A prefeitura municipal de Farol manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Eliezer Croisfelt Gonçalves, filho da vereadora e professora Noemi Croisfelt Gonçalves. Neste momento de dor, a Administração Municipal também sensibilizada com o ocorrido registra sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte os corações”, disse o gestor em nota publicada em sua página oficial do Facebook.
O Podemos Paraná e Podemos Mulher Estadual, também manifestaram nota de pesar. “Nossa solidariedade a Noemi e a toda a família e amigos do jovem Eliezer, que tinha apenas 18 anos. Que Deus dê conforto tão necessário a todos nesse momento de perda irreparável e profunda dor”, destacou a executiva estadual do partido pelo qual a vereadora foi eleita.
A Igreja Presbiteriana Renovada de Farol, da qual participa a família do jovem e que ele era baterista, também se manifestou pela perda. “É com grande dor e tristeza no coração que viemos lhes informar da terrível perda de nossa querida ‘ovelha’ Eliézer Croisfelt. Nossos sentimentos a toda a família. Estamos chorando com os que chora. Um jovem dedicado a Deus, baterista de nossa igreja, que agora descansa nos braços do ‘Pai Celestial’. O que nos consola é saber que em breve estaremos juntos. Não é um adeus, mas um até breve”, disseram os pastores Jezreel e Milayne.