Ataque em colégio deixa menina morta em Cambé
- MATÉRIA ATUALIZADA: Sobe para dois número de mortes em ataque a colégio em Cambé; vítimas eram namorados
Um ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, na cidade de Cambé, distante 175 quilômetros de Campo Mourão, na manhã desta segunda-feira (19), deixou uma aluna morta. A identidade da vítima ainda não foi divulgada pela polícia. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a Polícia Militar (PM), que chegou primeiro ao local da ocorrência, o autor do crime teria sido um ex-aluno, um rapaz de 21 anos. Ele teria acessado o estabelecimento, indo até a direção da escola para solicitar documentos, momento em que fez os disparos.
Na ação, ele baleou uma menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Um outro menino foi ferido na cabeça e socorrido em estado grave. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.
Nota do Governo
O Governo do Paraná divulgou nota informando o caso. Disse que o ex-aluno adentrou à instituição alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação deslocaram-se à cidade.