Autor de homicídio se apresenta à polícia com advogado, é ouvido e responderá em liberdade
Sabendo que a Polícia Civil já o havia identificado e seria questão de tempo até encontrá-lo, o autor do assassinato do jovem Jhonny de Moraes, 26 anos, executado na noite de sábado (24), em Campo Mourão, se apresentou na manhã desta terça-feira (20), à delegacia de Polícia Civil.
Acompanhado de um advogado, o rapaz, de 27 anos, prestou depoimento à polícia. Foi liberado em seguida. Como se apresentou espontaneamente e expirou o prazo de flagrante, não ‘coube’ mais prisão a ele. Responderá o crime em liberdade.
O homicida confessou a autoria do crime. Relatou à polícia que matou Jhony porque ele teria assassinado um familiar seu em julho deste ano, no jardim Modelo e, ainda, estaria ameaçando seus familiares.
Logo após o crime, a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar iniciaram as diligências para encontrar o autor. No decorrer das investigações, foi localizado um homem que deu fuga ao autor do crime. Ele foi preso. Seu carro, um GM Corsa, utilizado na ação, também foi apreendido.
O crime
Jhonny de Moraes foi assassinado com um tiro por volta das 22h40 de sábado. O crime aconteceu no jardim Maria Barleta. Foi executado enquanto conduzia seu veículo em via pública. O rapaz foi surpreendido pelo assassino que estava a pé e fez um único disparo. Mas o tiro foi certeiro e atingiu a cabeça do jovem, que morreu no local. Com o autor identificado a polícia considera o crime elucidado. O julgamento do autor agora caberá agora à Justiça com a conclusão do inquérito.