Autor de homicídio se apresenta e é preso; crime teve motivação passional
O autor do homicídio que vitimou o morador de Fênix, Ronaldo Portela, de 46 anos, se apresentou nesta sexta-feira (9) à Polícia Civil de Engenheiro Beltrão e ficou preso. O jovem, de 25 anos, confessou à polícia a autoria do crime. Revelou que a motivação foi passional. A identidade dele não foi divulgada.
A Polícia Civil de Engenheiro Beltrão já estava com as investigações adiantadas. Além de já ter a identificação do autor do crime, já havia conseguido junto à Justiça um mandado de prisão preventiva contra ele. Ou seja, era questão de dias ou horas para o mesmo ser preso.
O jovem informou à polícia acreditar que Portela vinha tendo um caso com sua ex-mulher, o que motivou o crime. No entanto, a princípio, a vítima não tinha nenhuma relação amorosa com a mulher, segundo a polícia.
O crime
Portela foi assassinado a tiros na noite da última terça-feira (6). A vítima estava em frente a sua residência, na área central da cidade, com um notebook em mãos quando o atirador chegou de moto, surpreendendo a vítima. Portela teria sido atingido por pelo menos três tiros.
Segundo informações, antes de efetuar os disparos, o assassino ainda teria conversado com a vítima, sacando o revólver em seguida, cometendo o crime. Portela morreu no local, antes mesmo de receber qualquer atendimento. Segundo informações, a vítima já atuou como conselheiro tutelar de Fênix, mas atualmente trabalhava no posto do Detran da cidade.