Bandidos invadem barracão e furtam caminhonete em Piquirivaí

Bandidos invadiram um barracão no distrito de Piquirivaí, pertencente a Campo Mourão, e furtaram do local uma caminhonete Chevrolet D20, cor branca, de placas AGF-1136, sem um pisca-alerta, de uma família de produtores rurais. Os proprietários correm agora contra o tempo para recuperar o veículo, utilizado no dia a dia para trabalho.

A Polícia Militar já foi comunicada do furto e repassou as informações a toda a rede de viaturas e destacamentos da região. O produtor rural, Diego Rodolfo Raimundo, informou que os ladrões invadiram o barracão da família, onde são guardados os implementos agrícolas, empurraram o veículo e deram o um ‘tranco’ para fugir.

“Pela grande quantidade de marcas de pegadas no local, acreditamos que para não chamar a atenção empurraram a caminhonete para dar um tranco e também não chamar a atenção com o barulho do motor funcionando”, relatou. Imagens de uma câmera de segurança próximo ao local mostram o momento em que os bandidos passam em alta velocidade com a D20 em uma rua do distrito. “Nosso barracão fica em uma esquina. Eles empurraram ela, deram a volta na quadra e fugiram”, lamentou.

Como a família divulgou fotos do veículo em redes sociais informando o furto, o caso ganhou grande repercussão, com os proprietários recebendo, inclusive, informações de pessoas que passaram pela caminhonete durante a manhã. “Uma pessoa nos ligou informando que viu ela passando na Estrada Velha para Roncador bem cedo. Já em outra ligação fomos informados de que por volta das 8 horas ela estava chegando em Palmitalzinho”, informou.

O barracão de onde o veículo foi furtado fica ao lado da casa do avô de Diego. Como era muito tarde, o furto não foi percebido pelo produtor. Segundo relato de um vizinho, era por volta de 1h30 a 2 horas da madrugada, quando ouviu o carro funcionando deixando o local. Diego comentou que o veículo era bastante conhecido no distrito, por ser o único na cor branca, e porque frequentemente a família é acionada por moradores para fazer pequenos fretes. “Com essa grande repercussão, a nossa expectativa é que consigamos recuperar a caminhonete”, espera Diego.

Golpe

O produtor disse ainda que já tem golpista se aproveitando da situação. Pela manhã, a família recebeu ligações de um homem exigindo a quantia de R$ 5 mil em Pix para devolver a caminhonete. Como recebeu um “não” como resposta na primeira tentativa, ele ligou outra vez pedindo um valor mais baixo: R$ 1 mil. “Um absurdo a pessoa se aproveitar de um momento deste para tentar ganhar dinheiro fácil”, disse.

Serviço

Informações sobre o paradeiro da caminhonete podem ser repassadas a Diego, pelo telefone (44) 9.8856-7862.