Bandidos invadem casa de prefeito e deixam arma de brinquedo como forma de ameaça
O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (Cidadania) e sua família foram alvos de uma ação covarde de bandidos, que invadiram a sua casa na noite dessa sexta-feira (3) e vasculharam todo o imóvel, localizado na Rua Santa Catarina, próximo da prefeitura, área central da cidade. Veja fotos no final da matéria.
Dois principais detalhes chamam a atenção: os bandidos deixaram para trás vários objetos de valor, inclusive dinheiro que estava sobre o sofá e, ainda, colocaram uma arma de brinquedo sobre um livro como forma de ameaça à família. No momento da ação não havia ninguém na casa. A residência ficou toda revirada.
Neste sábado (4), Miliossi, por meio da Assessoria Jurídica do município, divulgou uma nota de repúdio contra a ação. O prefeito disse entender que querem intimidá-lo e que está convicto de que o ataque tem a ver com seu trabalho como gestor do município.
“Mas isso não afetará nosso compromisso de deixar a cidade melhor do que quando assumimos a gestão”, falou, ao reafirmar seu propósito de continuar os trabalhos no município.
Segundo Miliossi, ele estava com a família em uma espetaria da cidade quando os criminosos invadiram sua casa. Para acessar o imóvel, os marginais desligaram o sistema de monitoramento por câmeras, inclusive, cobriram com um pano um dos dispositivos que filmavam a entrada da casa e da rua.
Na invasão os bandidos reviraram a casa, levando dois notebooks e o HD do DVR (sistema que grava as imagens das câmeras). Outros objetos de valor, até mesmo dinheiro que estava sobre sofá, jóias da primeira dama do município, entre outros, eles deixaram para trás, o que reforça a hipótese de crime encomendado.
O prefeito acionou a Polícia Militar e Civil de Barbosa Ferraz que foram até sua casa, isolaram o local para os trabalhos de perícia. Vestígios foram coletados do local para tentar identificar os ladrões. “Confiamos no trabalho das polícias. Acreditamos que os autores serão identificados e responderão no rigor da lei”, falou o gestor.
Essa não é a primeira vez que a família de Miliossi é alvo de marginais. Em agosto de 2023 uma quadrilha armada invadiu a casa de seu sogro, em uma propriedade rural na Comunidade Água do Bandeira. A família foi feita refém e vários objetos de valores roubados. O bando estava em quatro marginais que se passavam por agentes do Gaeco. Até o momento ninguém foi preso. As investigações continuam em curso
Nota Oficial
A Procuradoria Jurídica do município de Barbosa Ferraz, por seu procurador que este ao final subscreve, representando legalmente o município, leva ao conhecimento de toda a população que mais uma vez ele (o prefeito) e seus familiares foram vítimas covardes de atentado à sua pessoa e ao seus patrimônios.
Desta vez, ontem, 03.05.24, após o prefeito e sua família saírem para se alimentarem em uma espetaria próxima da residência, pessoas de má índole, quiçá a mando de pessoas também de má reputação ruim e voltadas ao crime, aproveitando que a casa estava sem estes, a invadiram, reviraram-na toda, não levaram, apesar de que tiveram acesso a bens de valores mais significativos (jóias, dinheiro e outros bens) e levaram dois notebooks, um do filho e outro da família onde guardam fotos familiares e o DVR de gravações das câmeras de monitoramento.
Assim que chegarem da espetaria e constataram a invasão imediatamente acionaram a Polícia Civil e a Militar que de imediato se deslocaram à residência e começaram as investigações juntamente com a Polícia Científica. O prefeito confia, agradece e destaca o louvável trabalho das Polícias.
Entende o prefeito que querem com esta ação intimidá-lo. No entanto, ele afirma que nada o intimida em seu dever de trabalhar por Barbosa Ferraz e que está convicto que estes ataques tem a ver com seu trabalho como gestor do município e que isto não afetará sua disposição e compromisso de deixar uma Barbosa Ferraz melhor do que quando assumiu a gestão.
Sua crença neste propósito de fins ameaçadores destes calhordas criminosos é que além desta invasão (deixaram no corredor da casa e bem visível sobre uns livros uma arma de brinquedo, como indicativo de ameaça) já invadiram a residência de seu sogro com forma parecida de operar a tempos atrás, já sofreu ameaça pessoal direta dentro da prefeitura e tem sido constantemente atacado via rede social.
Neste sentido espera-se sinceramente que não tenha qualquer cunho ou viés político estas invasões. As investigações continuam e muitas provas já foram coletadas pelas polícias, em especial a científica e estão sendo analisadas. Por fim, reafirma seu propósito de continuar trabalhando por Barbosa Ferraz e que ações como esta não o intimida e tem total confiança nos trabalhos investigativo das Polícias Civil, Militar e Científica.
Barbosa Ferraz, 04 de maio de 2024.
Moacir Nunes da Silva, Procurador Jurídico Municipal