Bandidos levam a pior e são presos em Araruna logo após roubo à mão armada

Em uma rápida ação, a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante três ladrões logo após um roubo à mão armada na Rua Duque de Caxias, na área central de Araruna, e recuperou uma caminhonete Chevrolet S10 levada por eles de uma mulher.

O roubo foi registrado por volta das 11h40 desta terça-feira. A mulher, de 37 anos, foi retirada da caminhonete pelos três criminosos. Dois deles estavam armados com revólveres e usavam blusas com touca, e outro usava uma máscara para dificultar a identificação. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação. Após o roubo, a vítima acionou a polícia local, que repassou a informação para toda a rede de viaturas, iniciando um cerco envolvendo um grande aparato policial na busca pelo trio criminoso.

Durante as buscas, a caminhonete roubada foi encontrada abandonada na estrada que liga a rodovia PR-465 à PR-558. O local foi isolado para os trabalhos periciais da Polícia Civil e da Polícia Científica. De posse das imagens do momento do assalto, para identificar as características dos autores, os policiais fizeram buscas nas proximidades e localizaram, em meio a uma mata, um boné de cor vermelha, semelhante ao que um dos ladrões utilizava.

Caminhonete da vítima foi recuperada pela polícia. Foi encontrada abandonada às margens de uma plantação de pinos

Alguns trabalhadores que estavam nas proximidades informaram aos policiais que dois indivíduos tinham atravessado a via e entrado em uma plantação de pinos. As equipes adentraram a mata, conseguindo encontrar dois assaltantes. Com um deles, de 20 anos, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada. O outro bandido era um adolescente, de apenas 15 anos. Ao serem questionados, ambos confirmaram participação no roubo e terem abandonado a caminhonete.

Os criminosos informaram que o terceiro comparsa fugiu para o outro lado. Ele foi encontrado em seguida por uma das equipes. Ao ser abordado, o ladrão chegou a apontar uma arma de fogo em direção aos policiais. Porém, um dos agentes fez um disparo e o bandido fugiu para o meio da mata. Algum tempo depois, ele foi encontrado e preso no Jardim Primavera após denúncias repassadas à polícia.

Com o bandido, de 18 anos, foi apreendido um revólver calibre 32. Os três ladrões foram presos e apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas apreendidas. A caminhonete roubada foi restituída à proprietária.