Bandidos tentam furtar cooperativa, trocam tiros com a PM e um acaba preso
A Polícia Militar (PM) frustrou a ação de bandidos que tentaram efetuar um furto a uma cooperativa agrícola na cidade de Quinta do Sol na madrugada desta terça-feira (13). Na ação, houve confronto armado com um dos ladrões baleado e outro preso. Todo o defensivo que era levado pelos criminosos em uma van foi recuperado.
De acordo com informações repassadas pelo Setor de Comunicação do 11º Batalhão de Campo Mourão, os criminosos teriam utilizado um trator para arrebentar a parede de um barracão onde estavam armazenados os defensivos. Em seguida transferiram o material para uma van. Um veículo Renault Clio dava cobertura a ação.
No momento em que deixavam o local, os marginais se depararam com equipes da PM, que foram recebidas a tiros. Os policiais revidaram com um bandido sendo baleado.
Um outro ladrão, de 35 anos de idade, que estava no Clio, fugiu capotando o carro na rodovia PR-082, entre Quinta do Sol e Engenheiro Beltrão. Quando equipes da PM chegaram ao local, reconheceram o indivíduo pelo envolvimento no furto. Ele acabou preso.
O acidente aconteceu após ele perder o controle da direção, saindo da pista, capotando em seguida. O carro foi parar no meio de uma lavoura, ficando completamente destruído. O suspeito foi encaminhado ao hospital de Engenheiro Beltrão com ferimentos leves.
Após receber atendimento médico, foi levado juntamente com o carro que estava à delegacia de Polícia Civil. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual, esteve no local do acidente e fez o boletim de ocorrência.
Ainda segundo a PM, os defensivos recuperados e a van apreendida também foram entregues na delegacia de Engenheiro Beltrão. O indivíduo preso na ação tinha dois mandados de prisão em aberto.