Briga com tiros termina em prisão e apreensão de espingarda no centro de Iretama
Na tarde deste domingo (29), por volta das 17h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em via pública no centro de Iretama. Segundo informações, indivíduos estavam brigando e efetuando disparos, o que levou a equipe policial até o local.
Ao chegarem, os policiais encontraram um homem de 33 anos que afirmou ter sido alvo de um disparo de arma de fogo, cujo tiro atingiu o solo. O autor do disparo, um homem de 25 anos, não foi localizado. Durante a abordagem, os policiais constataram, após consulta ao sistema SESP/INTRANET, que o homem de 33 anos tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara da Família de Campo Mourão, válido até maio de 2025.
Além disso, foi confirmado por vizinhos e pelo padrasto do abordado, um homem de 63 anos, que o acusado havia se apossado de uma espingarda, cujo registro estava vencido desde dezembro de 2023, e saiu armado para a via pública. A arma, devidamente registrada, foi entregue voluntariamente pelo padrasto.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iretama, juntamente com a arma apreendida para a devida formalização do caso. A polícia segue investigando a situação.