Briga em festa de Farol resulta na prisão de um dos envolvidos

Um homem, de 29 anos, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), durante evento realizado no Parque de Exposições, no município de Farol, no início da madrugada deste domingo (22). Além de o autor se envolver em uma briga com um indivíduo de 28 anos, ele estava com porte ilegal de uma arma de fogo tipo pistola, marca Taurus, modelo 917C, calibre 9 milímetros, carregada com 17 munições intactas.

A equipe policial foi solicitada por profissionais que realizavam a segurança do evento, informando que no local estaria ocorrendo uma briga entre algumas pessoas, que teriam entrado em vias de fato. Diante das informações, os policiais foram ao endereço e visualizaram um grupo de pessoas se agredindo mutuamente.

Quando perceberam a presença da PM, os envolvidos se dispersaram, tomando rumos distintos, o que impossibilitou a abordagem e a identificação de todos. No entanto, restaram no local dois indivíduos. Um deles estava aplicando um estrangulamento mata-leão no outro, ignorando as ordens dos militares para cessarem as agressões.

Os policiais precisaram usar espargidor de espuma agente pimenta, sendo possível separar os abordados. Durante busca pessoal em um deles, o qual apresentava lacerações nos lábios e escoriações nos joelhos, nenhum ilícito foi encontrado.

Já com o outro envolvido, foi encontrada a pistola com as munições intactas. Ele apresentou aos policiais o Certificado de Registro Federal de arma de fogo Sinarm, dizendo que não possui autorização para porte de arma.

Diante dos fatos, o autor do porte ilegal de arma foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. A vítima também manifestou interesse em denunciá-lo pelas agressões sofridas e se dirigiu ao local por meios próprios.