Briga por atraso de aluguel termina com apreensão de 43 kg de maconha e homem preso

Um desentendimento entre o proprietário de uma casa e seu inquilino, de 31 anos, devido ao atraso de aluguel, no Conjunto Residencial Arnaldo Cesar Bronzel II, em Campo Mourão, no início da madrugada desta quinta-feira (9), terminou na apreensão de mais de 43 quilos de maconha e na prisão do inquilino.

Uma equipe Rocam (Polícia Militar) foi acionada a comparecer ao bairro, sendo informada de que dois homens estavam em vias de fato. Já no local, foram abordados o proprietário da residência e o inquilino. Os dois estavam no interior do imóvel com portão aberto, sendo necessária a entrada da equipe para realizar a abordagem, pois ambos estavam bastante exaltados, tendo uma discussão “acalorada”.

No momento da abordagem, os policiais avistaram diversos sacos aparentando ser maconha no imóvel. Questionado, o inquilino confirmou que se tratava de maconha e que toda a droga seria dele. No local, a polícia encontrou também uma balança de precisão e rolo de papel filme utilizado no fracionamento da droga.

Após pesado, foram constatados 98 pacotes de flor de maconha, somando 34 quilos; 14 tijolos prensados da mesma droga, pesando 9 quilos; e mais 3 pedaços menores, pesando 379 gramas, totalizando 43,42 quilos do entorpecente.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga para os procedimentos cabíveis.