Cães são mortos após choque em cerca elétrica improvisada e tutora culpa vizinho
Dois cães de grande porte acabaram motos após sofrerem choque em uma cerca elétrica improvisada em um terreno, na cidade de Engenheiro Beltrão. O fato foi registrado na noite dessa terça-feira (28).
Após a morte dos dois animais de estimação, a tutora acionou a Polícia Militar (PM), e denunciou o vizinho, de 77 anos, como responsável pelo ato. No local a PM ouviu as duas versões sobre a situação. O idoso contou que os animais da vizinha rotineiramente atravessavam para o lado do seu terreno urinando e defecando no seu quintal.
Explicou que, por conta disso, decidiu instalar dois fios de cobre eletrificados esticados na altura do chão, ao lado do seu lote, para que os cachorros não passassem. No entanto, ele disse que a intenção não era matar os cães. A intenção, ressaltou, era apenas afastá-los, quando tocassem o focinho nos fios.
A tutora dos animais registrou denúncia sobre o caso, que foi repassado à delegacia de Polícia Civil para investigar. A situação foi registrada pela PM como maus tratos com resultado de morte.