Campo Mourão: menor apreendido com faca pela Polícia Civil é reconhecido por vítimas por roubos a carros
Durante um trabalho de investigação a Polícia Civil de Campo Mourão apreendeu no centro da cidade, um adolescente de 17 com uma faca de 30 centímetros na cintura. O menor, que já tem passagens pela polícia, foi reconhecido por pelo menos duas vítimas que tiveram seus carros roubados no centro da cidade por um bandido armado com faca.
O criminoso foi apreendido nessa terça-feira (28). Estava sentado em via pública, no cruzamento da rua Edmundo Mercer com a Avenida Manoel Mendes de Camargo. Um investigador passava pelo local quando avistou o indivíduo e percebeu um volume atípico na região da cintura.
Diante da suspeita, solicitou reforço policial abordando o menor já na esquina da rua Devete de Paula Xavier com Avenida Guilherme de Paula Xavier. Nas buscas pessoais ao indivíduo, foi localizada uma faca em sua cintura.
Devido a registros de roubos em Campo Mourão por um indivíduo com as mesmas características, também armado com faca, e pelo fato de estar armado, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia, onde foi reconhecido por vítimas de roubos a veículos ocorridos recentemente em Campo Mourão.
Como é menor de idade, foi encaminhado ao Cense, onde está à disposição da Justiça. O delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão (SDP), Nilson Rodrigues da Silva destaca que ‘diuturnamente’ as equipes da Polícia Civil atuam em investigações de alta complexidade com intuito de prender criminosos na cidade.
“A apreensão desse adolescente e o belo trabalho investigativo que aqui elucida dois roubos a caminhonetes, ocorridos nas últimas semanas em Campo Mourão, sendo o menor reconhecido pelas vítimas, traz a público a eficiência da polícia em suas investigações qualificadas. As investigações seguem a passos largos com intuito de localizar outros envolvidos em delitos relacionados a crimes patrimoniais”, declarou Silva.