Carreta tombada entre Luiziana e Iretama tem 2 mil quilos de carga furtada
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, um de 36 anos e outro de 46, na noite dessa sexta-feira (22), em Campo Mourão. Eles são acusados de estarem envolvidos em um furto e receptação de cerca de 2 mil quilos de carga de frios de uma carreta frigorífica que teria tombado na PR-487, entre os municípios de Luiziana e Iretama. Os envolvidos não tiveram a identidade revelada.
O solicitante, responsável pelo sistema de monitoramento da carga, repassou aos policiais, em tempo real, a localização do veículo em que os produtos foram carregados, que seguiu sentido a Campo Mourão.
A equipe policial se deslocou até o endereço informado pelo solicitante, nas imediações da Avenida Armelindo Trombini, cruzamento com a Rua Saul Ferreira Caldas, onde um caminhão Mercedes Benz/L 608 estaria estacionado. Ao chegarem no local, os policiais visualizaram o veículo e fizeram a abordagem do condutor.
Durante busca pessoal, nenhum ilícito foi localizado. Quando a polícia fez busca no compartimento de cargas da Mercedes Benz, encontrou a mercadoria indicada conforme denúncia. Havia cerca de 1 mil caixas, que correspondiam a aproximadamente 2 mil quilos de produtos.
Em consulta ao emplacamento do veículo via sistema Sesp/Intranet, a PM constatou que o caminhão se encontra em situação de alerta desde 2018. Quando o motorista, de 36 anos, foi questionado, ele alegou que um indivíduo, indicado apenas pelo nome, teria feito contato via telefone e solicitado um carregamento da referida mercadoria no local do acidente.
O caminhoneiro não soube informar mais detalhes sobre o endereço de destino dos produtos ou maiores especificações sobre o frete, apenas falou que a solicitação era de que a mercadoria fosse transportada para Campo Mourão.
Além disso, no momento que a equipe da PM realizava a abordagem, recebeu filmagens de um segundo caminhão, um Ford Cargo baú frigorífico, da central de operações e empresa de monitoramento da carga. Esse veículo estaria estacionado em um estabelecimento comercial próximo ao trevo de acesso à Luiziana.
Segundo informações, o motorista também teria realizado o transbordo de parte da carga, porém não seria possível identificar o rumo tomado por ele na sequência. Diante disso, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Cabe ressaltar que, durante o deslocamento para a delegacia, a equipe policial visualizou o caminhão baú frigorífico estacionado na Rua João Batista Perdoncini, Jardim Francisco Ferreira Albuquerque. Ao perceber a presença dos policiais, o homem de 49 anos se apresentou como proprietário do veículo.
Segundo ele, teria adquirido aproximadamente 10 caixas da referida mercadoria do homem de 36 anos, pelo valor aproximado de R$ 300,00, no local em que os produtos tinham sido transportados da carreta para o caminhão Mercedez Benz. Porém, o comprador não soube especificar mais dados acerca da transação comercial.
Diante disso, o proprietário do baú frigorífico também foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para esclarecimento dos fatos. Após o responsável pelo sistema de monitoramento que repassou a localização aos policiais ir buscar o motorista da carreta, vítima do furto, eles também se dirigiram até a delegacia para procedimentos cabíveis.