Carreteiro é assaltado e mantido em cárcere privado por mais de 6 horas
Um trabalhador, motorista de carreta, viveu momentos de tensão nas mãos de assaltantes na noite dessa segunda-feira (3), na região de Pitanga. Após rendido pelos ladrões, ele ficou refém dos criminosos por mais de seis horas, conforme a Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, a informação do roubo agravado com cárcere privado chegou ao conhecimento da polícia depois que o gerente de uma empresa de transportes compareceu ao destacamento pedindo socorro.
À polícia, o homem relatou que na madrugada, o bitrem Volvo/FH12 380, da empresa tinha sido roubado. Segundo informações, o motorista viajava de Pitanga para Paranaguá, quando, em um determinado momento, parou para tomar café, sendo rendido por dois homens armados, que anunciaram o assalto.
As informações repassadas pelo gerente da empresa à PM eram de que os criminosos levaram o motorista para o meio de uma mata. Enquanto um deles teria ficado no cativeiro, o outro fugiu com a carreta. A vítima ficou por mais de seis horas nas mãos dos bandidos.
Tanto o cavalo mecânico quanto os semirreboques foram localizados pela polícia no município da Lapa, Região Metropolitana de Curitiba. Apesar do susto, o motorista da carreta não foi ferido pelos marginais.