Casal acusado de matar mulher em Janiópolis e esconder corpo em geladeira é preso pela polícia

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Cascavel prenderam na manhã desta sexta-feira (5), em Santa Tereza do Oeste, um casal apontado como autor da morte de uma mulher em Janiópolis, em dezembro do ano passado, e ter ocultado o corpo em uma geladeira, no interior de uma residência. A vítima foi Vanusa Pereira da Silva, na época com 25 anos de idade. O crime aconteceu no dia 7 de dezembro.

A casa onde estava o corpo estava trancada. O corpo de Vanusa foi localizado em uma geladeira coberta com cal e cobertores. Foi encontrado devido ao mau cheiro que chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

Logo após o homicídio, a Polícia Civil iniciou diligências, conseguindo identificar os autores, que se encontravam foragidos até então. A Justiça já tinha, inclusive, determinado a prisão preventiva dos acusados.

Após denúncias que chegaram até a Delegacia de Homicídios de Cascavel, investigadores realizaram diligências para averiguação, localizando o casal acusado em um sítio, na região de Santa Tereza do Oeste. Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão sendo encaminhado à cadeia pública do Depen de Cascavel para os procedimentos cabíveis.

O crime

O corpo de Vanusa foi encontrado dentro de uma geladeira na casa em que ela morava em Janiópolis, na madrugada do dia 7 de dezembro de 2022. De acordo com a polícia ela se relacionava em um trisal com um homem e outra mulher. Os dois são os principais suspeitos, segundo as investigações.

Dentro do refrigerador, Vanusa foi encontrada enrolada em um cobertor com pó de cal espalhado pelo corpo. A substância, conforme os policiais, foi usada para diminuir o odor. Segundo a PM, a mulher suspeita do crime pediu para o próprio irmão ligar para a polícia e relatar que o corpo estava no local.

Conforme as investigações da Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi aberto dois dias antes de o corpo ser encontrado após um dos suspeitos informar que havia uma pessoa desaparecida. A polícia informou na época que o homem acusado havia chegado há pouco tempo na cidade.