Casal de idosos é rendido em roubo à mão armada em propriedade em Araruna
Um casal de idosos, sendo um homem de 66 e uma mulher de 61 anos, foi vítima de um roubo à mão armada na noite de terça-feira (25). Após dois ladrões invadirem a residência dos moradores, em uma propriedade rural em Araruna, e roubarem diversos pertences do local, eles prenderam as vítimas em um banheiro da casa, ordenaram que não acionassem a polícia e fugiram. O boletim de ocorrência foi registrado na manhã do dia seguinte.
O crime ocorreu por volta das 22h30, quando dois homens, com os rostos cobertos por capuzes e armados com pistolas, invadiram a propriedade, arrombando o vidro blindex da casa. De acordo com o relato das vítimas, o casal foi surpreendido pelos criminosos.
Após o barulho do vidro estilhaçado, o homem foi até o fundo do imóvel para verificar o que havia ocorrido e foi imediatamente abordado pelos assaltantes, que anunciaram o roubo. As vítimas foram forçadas a permanecer no chão, com os rostos cobertos por uma coberta, enquanto os criminosos exigiam informações sobre armas, dinheiro, cofres e joias. Temendo pela segurança, o casal não resistiu e indicou os locais solicitados pelos assaltantes.
Durante a ação, os criminosos levaram diversos itens, entre eles: quatro celulares, dois televisores, uma motosserra, uma esmilhadeira, uma furadeira, uma soldadeira, uma serra de cortar granito, relógios de pulso, bijuterias, além de uma espingarda calibre .28 e três espingardas artesanais, que, segundo as vítimas, eram apenas heranças de família. Também foram roubados R$ 750 em dinheiro e um veículo Renault Captur, de cor bege.
Após o roubo, os assaltantes fecharam o casal em um banheiro da casa e fugiram com o veículo e os objetos roubados, ordenando que não acionassem a polícia. Por estarem sem celular, sem o carro e receosos de deixar a residência durante a noite, as vítimas decidiram procurar a Polícia Militar (PM) somente na manhã seguinte.
O caso foi registrado no Destacamento da Policia Militar de Araruna, e as vítimas foram orientadas sobre os procedimentos seguintes. O fato foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para investigação.