Casos de violência doméstica nas últimas horas resultam em prisões de 3 homens
Três homens foram presos por equipes da Polícia Militar (PM), na noite desse domingo (19), acusados de cometerem violência doméstica, envolvendo agressões e ameaças. Uma das ocorrências foi atendida em Campo Mourão, já as outras duas, em Araruna. Os casos envolveram dois casais e uma mãe e filho, em ações distintas atendidas pela PM. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
O primeiro caso foi registrado em Campo Mourão, em continuidade a um boletim de ocorrência que já tinha sido aberto no Jardim Santa Cruz. A equipe foi acionada pela vítima, uma mulher de 37 anos. Ela estava no Jardim Tropical II, aguardando a chegada dos policiais, para representação contra o marido, de 36 anos, por lesão corporal.
No local, os policiais fizeram contato com a solicitante, a qual informou que os ferimentos na região do crânio e pescoço teriam sido decorrentes de uma agressão por parte do marido dela após uma discussão entre ambos. Segundo a mulher, a filha, de 17 anos, também foi agredida ao tentar intervir na situação, porém ela já não estava mais no local.
Posteriormente, a vítima indicou o endereço onde o acusado estaria. Os policiais se deslocaram até a residência, no Conjunto Milton de Paula Walter, onde o autor foi encontrado. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima.
Casos em Araruna
A segunda situação foi registrada no Jardim Araucária, em Araruna. Nesse caso, a denúncia foi feita por uma senhora, de 77 anos, que relatou que o filho dela, de 43 anos, conhecido no meio policial por uso de entorpecentes, teria chegado na casa dela embriagado, quebrando a porta, jogando comida pelo chão, falando palavras de baixo calão e ameaçando agredi-la.
Com medo de ser agredida, a vítima teria conseguido sair correndo, momento que acionou a polícia e ficou aguardando do lado de fora da casa. Explicando aos policiais que a situação acontecia diariamente, a idosa informou que queria representar contra o filho.
Quando os militares entraram no imóvel, foi possível sentir um forte odor de gás de cozinha, visto que o autor teria deixado o registro do botijão de gás aberto. Posteriormente, os policiais fizeram contato com o acusado, constatando que ele estava embriagado. Em seguida, a PM deu voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, junto com a vítima.
Outra situação também no município de Araruna, na noite desse domingo (19), foi atendida por uma equipe policial de Peabiru, a qual foi acionada via Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências (Sade), envolvendo lesão corporal.
A mulher relatou que a situação teria ocorrido após uma discussão verbal entre eles. Em determinado momento, ela teria pegado o celular do ex-parceiro e jogado dentro da privada.
Em seguida, a vítima também disse que arremessou uma pedra no carro dele. Segundo a mulher, nesse momento, o homem teria a imobilizado no chão, gerando lesões no corpo, braços e joelhos dela, as quais foram constatadas pela equipe. Diante dos fatos, ambos também foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.