Cemitério de Luiziana tem fiação elétrica furtada
Alguns cemitérios da região de Campo Mourão vem sofrendo com a ação de ladrões que furtam peças de bronze dos túmulos para revender no mercado paralelo. Em Luiziana, o “Campo Santo” da cidade teve até mesmo a fiação de cobre do padrão de energia elétrica furtada nesta semana. A prefeitura já registrou um boletim da ocorrência na Polícia Militar e espera agora que os autores sejam presos.
Na ação, os bandidos furtaram também lâmpadas da capela mortuária, deixando o local às escuras. O secretário de Viação, Obras e Serviços Urbanos do município, Luiz Carlos de Oliveira Ferreira, esteve no local para checar a situação e lamentou o desrespeito dos bandidos com o local.
“Muito triste que tenhamos que lidar com esse tipo de situação em um local que deveria ser preservado e respeitado”, afirmou. Ferreira disse que o município trabalha para consertar os estragos, já que com a ação, a distribuição de energia elétrica em todo o cemitério foi interrompida.
As ações de bandidos no local acontecem com frequência já há algum tempo. Para se ter ideia, uma porta metálica de uma sala utilizada para armazenar equipamentos e materiais utilizados pelos funcionários do local está danificada pela ação de marginais que tentaram arrombar o espaço. As ações criminosas acontecem geralmente no período da noite ou durante a madrugada para dificultar na identificação dos autores.