Centro de Apoio à Mulher intervém em caso de suspeita de violência e suspeito acaba preso
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 49 anos, nessa segunda-feira (13), na área central de Campo Mourão, após intervenção do Centro de Referência e Apoio à Mulher (CRAM) do município, que denunciou um caso de suspeita de violência doméstica contra a convivente do agressor, uma mulher de 32 anos.
Segundo as informações repassadas pela PM, a equipe foi acionada pelos profissionais do CRAM. De acordo com o relato da vítima repassado inicialmente ao órgão, a mulher relatou que durante o final da madrugada seu companheiro teria pedido para praticar relação sexual com ela.
Como a mulher se negou, o parceiro teria começado a proferir ofensas verbais contra ela, além de agredi-la fisicamente com um tapa no rosto, puxando-a pelo braço e derrubando-a no chão, quando ela teria batido a cabeça. A vítima também informou que o acusado chegou a ameaçá-la de morte caso ela acionasse a polícia.
Em cerca de um ano que o casal está junto, a mulher disse que essa postura do convivente é rotineira. Ao CRAM, a vítima relatou, ainda, que gostaria de retirar seus pertences da residência em que vivia com o indivíduo. Diante dos fatos, a equipe policial se deslocou ao endereço do casal e foi atendida pelo suspeito. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil local.
Atuação do CRAM
O CRAM é um espaço de acolhimento/atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Seaso). Proporciona atendimento e acolhimento necessários à superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania.
É um serviço gratuito e estratégico de enfrentamento à violência contra mulheres, exercendo um papel articulador de instituições e serviços governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às mulheres. Além disso, promove o acesso às demais políticas setoriais e de defesa de direitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero.
Serviço
Endereço do CRAM: Avenida João Bento, nº 2245
E-mail: [email protected]
Telefone: (44) 3518-4437
WhatsApp: (44) 3518-4424
Horário de atendimento: das 8h às 11:30h e das 13h às 17h