Civic roubado a mão armada em Bourbônia é recuperado pela Polícia Civil e homem preso
A Polícia Civil de Campo Mourão recuperou um veículo Honda Civic tomado de assalto por três bandidos armados e encapuzados no distrito de Bourbônia, pertencente ao município de Barbosa Ferraz.
O carro foi roubado na noite de terça-feira (5), com as vítimas, um casal de Barbosa Ferraz, feitas refém. Elas pararam no distrito para deixar um funcionário. Após a ação criminosa, a Polícia Civil iniciou as investigações recebendo informações sobre o possível paradeiro do automóvel.
Investigadores da delegacia de Campo Mourão foram informados de que o Civic estaria em uma residência próximo a uma igreja na localidade conhecida como Estrada da Bica. Então fizeram uma campana no local.
Após algum tempo de espera, um homem se aproximou do carro, momento em que foi abordado pelos policiais. Ao ser questionado sobre a origem do veículo, informou que era de uma terceira pessoa, conhecida dele. Disse que o carro foi deixado em sua casa após apresentar problemas mecânicos.
Diante da situação, tanto o homem quanto o Civic recuperado foram encaminhados à delegacia de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.
O roubo
O proprietário do Civic e sua esposa, empresários conhecidos de Barbosa Ferraz, foram abordados pelos ladrões encapuzados e armados por volta das 22h50 de terça-feira (5), em Bourbônia, no momento em que pararam para deixar um funcionário em sua casa.
Os criminosos (eram três), que estavam em um GM Corsa, de cor cinza, aproveitaram o momento para render as vítimas. Um deles desceu do automóvel, já dando voz de assalto. Em seguida obrigaram o condutor do Civic a dirigir sentido a Corumbataí do Sul.
Durante o trajeto o motorista começou a passar mal. Devido a situação, um dos ladrões pediu para que ele entrasse em uma estrada rural, onde foi deixado junto da esposa. Ao deixar as vítimas no local, os ladrões exigiram que elas ficassem de costas até eles saírem.
Na sequência o homem e sua esposa caminharam até a sua residência acionando a PM. Como os assaltantes estavam encapuzados, as vítimas não souberam repassar suas características à polícia.