Cliente carrega material de construção e sai sem pagar alegando ter crédito
A Polícia Militar foi acionada por uma empresa, na tarde de quarta-feira (07), para atender uma situação qualificada pela lei como “apropriação indébita”. Segundo o proprietário da empresa, que fica no Jardim Aeroporto, uma pessoa foi até o local com um caminhão, carregou uma carga de pedra no valor de R$ 1,5 mil e saiu dizendo que o material seria por conta de um crédito que ele tem no estabelecimento.
Os policiais fizeram o boletim de ocorrência com os dados do acusado e realizaram buscas, porém não conseguiram localizar o veículo. Não foi informado se o indivíduo realmente tinha crédito na empresa.
Segundo o advogado Cristiano Augusto Calixto, a legislação brasileira veda esse meio de cobrança de dívidas. “Existem os meios legais para cobranças. O inquilino que não paga o aluguel, por exemplo, não pode ser despejado pelo locador, assim como a loja de eletrodomésticos não pode entrar na casa do cliente para retirar a geladeira que ele deixou de pagar. É preciso acionar o Poder Judiciário”, esclarece o advogado.