Condenada por envenenar duas crianças, mulher se enforca na cadeia de Goioerê
Condenada a 30 anos de prisão por dar veneno a duas crianças (o que causou a morte de uma delas), Gislaine Aparecida Oliveira, 31, conhecida como Elaine, cometeu suicídio dentro da cadeia de Goioerê na madrugada deste domingo. Ela teria deixado uma carta onde manifesta arrependimento e remorso pelo crime.
O corpo da mulher foi encontrado por volta das 10 horas de domingo, mas a Polícia acredita que a morte tenha ocorrido por volta das 4 horas da madrugada. Ela usou um lençol amarrado na porta da cela para se enforcar. Na carta ela relata que envenenou as crianças, de dois e um ano de idade, para se vingar do marido, que teria tido um caso extraconjugal com a vizinha, mãe das duas crianças. Uma delas seria fruto desse relacionamento.
Me arrependo a cada dia por ter tirado a vida de uma inocente, que nem mesmo podia se defender. A cada dia sofro de remorso no meu coração… Está (sic) sendo difícil todos os meus dias pela crueldade que eu mesma causei, diz um trecho da carta. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Campo Mourão para exames de necrópsia.
Algumas detentas ouvidas pela Polícia Civil ainda no domingo disseram que Gislaine conversava muito pouco e que apresentava um quadro de depressão desde que foi presa, no dia 9 de junho, após ter sido condenada pelo tribunal do júri da comarca.
O crime foi cometido por Gislaine em junho de 2009. Na época ela colocou veneno na mamadeira das crianças, que a vizinha teria deixado com ela para que cuidasse enquanto ia ao centro da cidade. Pelo crime ela foi condenada a 18 anos pelo homicídio e 12 anos pela tentativa. (Com informações: Goionews)