Condutor embriagado e sem CNH colide contra muro, resiste à prisão e mobiliza força policial
Um homem, de 44 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (10), no Conjunto Andorinha, em Engenheiro Beltrão após dirigir um veículo VW Gol em alta velocidade e sob efeito de álcool, colidir contra o muro de uma residência e colocar em risco a vida de moradores, inclusive uma criança que quase foi atropelada. A Polícia Militar (PM) que atendeu à ocorrência identificou, ainda, que o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso exigiu reforço policial diante da violência e resistência do condutor, que se recusou a obedecer às ordens dos policiais, desacatando-os, ofendendo-os e, até mesmo, chamando-os para briga durante a abordagem.
A ação começou após a polícia ser acionada por moradores que relataram a condução perigosa do Gol. No trajeto, os policiais encontraram marcas de frenagem e parte de um muro destruído. O carro, com a parte dianteira danificada, foi localizado logo adiante. O condutor estava no local e apresentava sinais visíveis de embriaguez, além de estar sem camisa, descalço e com escoriações pelo corpo. No entanto, o abordado se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Mesmo diante do flagrante, ele reagiu com violência, desafiando os policiais, afirmando que “ninguém o prenderia” e instigando confronto físico. Em meio à chegada de familiares, o homem fugiu a pé e só foi contido com apoio de mais policiais que foram solicitados pela equipe. Após acompanhamento dos militares, o indivíduo foi alcançado e, durante a tentativa de algemá-lo, ele desferiu socos, ameaças e conseguiu escapar novamente.
Dessa vez, ele foi em direção à própria casa, onde passou a ameaçar os agentes, afirmando que ele “não tinha medo de passar a vida na cadeia por tirar a vida de alguém”. Após negociação e a chegada de reforço, o homem foi finalmente algemado e colocado na viatura, mas ainda tentou fugir novamente e danificou o equipamento policial.
Durante vistoria no automóvel, a equipe policial identificou que ele estava com o licenciamento vencido, por isso, foi apreendido e encaminhado com apoio de um guincho ao destacamento policial. Enquanto isso, uma equipe da PM de Quinta do Sol prestou apoio na condução do detido à delegacia de Polícia Civil. Já na unidade policial, o homem manteve a postura agressiva, ofendendo os policiais com xingamentos, danificando a porta da delegacia e chegando a expor suas partes íntimas aos agentes civis, além de fazer novas ameaças.

A PM informou, ainda, que não foi possível encaminhá-lo para atendimento médico, devido ao risco aos profissionais de saúde. Uma advogada acompanhou os momentos finais do registro da ocorrência, que terminou com o homem preso por diversos crimes e à disposição da justiça para os procedimentos necessários.