Confusão em estabelecimento comercial leva à apreensão de simulacro pela PM
Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Araruna apreendeu um simulacro de arma de fogo no final da noite dessa segunda-feira (25), com um indivíduo, de 25 anos, acusado de causar ameaça em um estabelecimento comercial na cidade com o objeto.
Segundo a PM, a solicitante entrou em contato com o Destacamento de Polícia Militar (DPM) dizendo que teria um indivíduo no estabelecimento dela arrumando confusão. Ele teria saído do local dirigindo um veículo de forma agressiva e, ao voltar, entrou novamente aparentando estar armado.
Diante das informações, a equipe se deslocou ao comércio e visualizou o suspeito. Quando ele viu os policiais, correu em direção ao banheiro do estabelecimento e tentou trancar a porta. A equipe conseguiu abri-la com um golpe. Em seguida, os militares fizeram buscas no acusado e no veículo dele. Mas, a princípio, nada foi encontrado.
Em seguida, foram realizadas vistorias em um terreno nas imediações, sendo notada uma janela ao lado do banheiro, que dá acesso a um depósito. No local, estava um simulacro de arma de fogo, tipo revólver. Inicialmente, o acusado negou ser dele. Porém, acabou admitindo que o objeto pertencia a ele e disse que era apenas um brinquedo e isqueiro, que custou aproximadamente R$ 200,00.
Com base nos fatos, o simulacro foi apreendido pela PM. Diante da intenção de representação da vítima contra o acusado, ambas as partes foram encaminhadas ao DPM para lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).