Confusão generalizada termina em prisão e apreensão de arma de fogo em Peabiru

Uma confusão generalizada na área central de Peabiru, na noite desse domingo (6), terminou na prisão de um homem de 41 anos e na apreensão de um revólver calibre 38, pertencente a ele.

A Polícia Militar (PM) recebeu várias ligações informando sobre uma briga generalizada em frente a um estabelecimento comercial no centro da cidade. Com apoio de uma equipe de Araruna, policiais foram até o local, encontrando grande aglomeração de pessoas, som alto, discussões, e ânimos exaltados.

Como os populares não acatavam as ordens policiais e bloqueavam a via pública, foi necessário o uso de spray de pimenta para dispersão do grupo. Em contato com a proprietária do estabelecimento, que não quis representar contra os envolvidos, já que entrou em acordo com os mesmos, ela relatou que havia várias pessoas no local, quando, em um certo momento, começou uma discussão e agressões físicas.

Na sequência, dois homens começaram a quebrar objetos, como uma mesa, copos, entre outros. Na abordagem a um dos acusados, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Ele relatou ter sido ameaçado de morte. Nas buscas ao outro envolvido, nada de ilícito foi encontrado também. Sua namorada, uma jovem de 29 anos, o acompanhava. Como estava com uma bolsa suspeita, a polícia optou por abordar a mulher, encontrando um revólver calibre 38 e seis munições intactas do mesmo calibre.

Questionada sobre a arma, ela informou que pertencia ao namorado, que confirmou. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão sendo encaminhado juntamente com o revólver à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.