Conselho Tutelar de Mamborê aciona PM após homem ser acusado de ameaçar criança
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Conselho Tutelar nessa terça-feira (24) para averiguar uma situação de denúncia de ameaça realizada por um homem, de 31 anos, contra uma criança, que não teve a idade informada, no Distrito de Guarani, em Mamborê. Após verificar os fatos e observar que o suspeito tinha um mandado judicial de prisão em aberto contra ele, a equipe policial o prendeu.
De acordo com a PM, a equipe do Conselho Tutelar repassou aos policiais que o indivíduo teria seguido a criança após ela sair da escola, ameaçando-a. Diante das informações, a polícia foi até o endereço da mãe da vítima, a qual disse que o filho havia brigado na escola com outra criança.
Segundo ela, na saída da instituição, o homem, que estaria com pedras na mão, teria ameaçado o filho dela. A mulher relatou, ainda, que o indivíduo usava tornozeleira eletrônica e que ele teria a arrancado da perna. Com base nos relatos, a PM foi até a residência em que o acusado reside.
No local, os militares fizeram contato com o pai dele, o qual disse que o filho tem diversas passagens pela polícia. Dessa forma, a equipe policial consultou o sistema Sesp Intranet e visualizou um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Posteriormente, a polícia deu voz de prisão ao foragido da justiça e o encaminhou à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.