Corpo de mulher desaparecida em Engenheiro Beltrão é encontrado enterrado em área rural

A Polícia Civil encontrou nesta quinta-feira (14) o corpo de Ana Paula Correa da Silva, 34, moradora de Engenheiro Beltrão. Ela estava desaparecida desde o dia 4 deste mês. O cadáver estava enterrado em uma vala na área rural do município em avançado estado de decomposição. Os restos mortais foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. Por enquanto não há mais informações sobre o caso, que segue sendo investigado pela polícia.

O ex-marido de Ana Paula, J. L., é o principal suspeito do assassinato. O homem foi preso por investigadores da Polícia Civil de Campo Mourão no início da tarde de segunda-feira (11), na rodoviária da cidade. Era considerado foragido. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão contra ele. Com as características do indivíduo, policiais civis de Campo Mourão receberam informações da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão de que ele poderia estar na rodoviária.

A equipe procedeu com diligência, conseguindo encontrar e prender o homem. No momento da abordagem ele não portava documentos. Para tentar despistar os investigadores, repassou o nome de um irmão, mas a farsa foi descoberta.

Investigação

Logo após tomar ciência do fato, a Polícia Civil de Engenheiro Beltrão instaurou um inquérito para investigar o desaparecimento de Ana Paula. Ela foi vista pela última vez no dia 4. Segundo informaram familiares da mulher à polícia, ela foi vista pela última vez depois de entrar no carro do ex-companheiro. Os dois saíram, mas apenas ele retornou. Porém, em seguida também ‘desapareceu’.

Conforme investigação, ela e o ex-marido estavam no veículo VW Gol de propriedade da mãe do acusado antes de seu desaparecimento. As informações apuradas pela polícia dão conta de que Ana Paula tinha uma medida protetiva de urgência, nos termos da Lei Maria da Penha, contra o ex-companheiro. Porém, segundo informações, ambos teriam reatado o relacionamento, mesmo com a medida protetiva vigente.

A Polícia Civil recebeu mais de uma versão dos fatos. O mandado de prisão contra o homem foi pelo crime de homicídio. A mulher deixou dois filhos pequenos, um, inclusive em fase de amamentação. O acusado está preso na delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Apesar de todas as evidências apontarem ele como autor do crime, o homem nega.